Animovies

Um novo post toda sexta. (by Nyu)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A briga das marcas e falta de ética

No mundo industrializado o qual vivemos, as marcas, sejam de chocolate, carros, refrigerante, café, água, roupa, tênis, etc; precisam de algo que publique sua imagem... algo que as faça ser melhor do que as outras.
A questão é pior quando a falta de ética é usada para vencer batalhas.
Muitas vezes nos deparamos com problemas no ramo da publicidade que mesmo os menos assíduos no ramo conseguem ver sem o menor problema e esforço.
São várias as propagandas problemáticas que vão para o público mas logo perdem sua circulação.
Esse é o caso das propagandas violentas, abusivas e desagradáveis, dependendo da forma como são apresentadas.
Um exemplo clássico disto é a briga de gigantes: Pepsi VS Coca-Cola.
A Pepsi, muitas vezes, veicula sua imagem de forma degradante em relação a sua rival.
Todas as empresas, principalmente as grandes, tem concorrentes.
Uma empresa de refrigerantes, por exemplo, terá concorrência da empresa de café, chás, outros refrigerantes, água, etc; mas quando essa briga torna-se intensa
e tal empresa sente-se ameaçada, temos exemplos de propagandas anti-éticas como a da Pepsi.
Neste exemplo vemos um canudo não querendo entrar na lata vermelha, que mesmo sem o nome da marca coca-cola, teve seu reconhecimento subentendido.
A pepsi usa a imagem de sua rival e a esculacha no exemplo acima, o que pode ser considerado falta de ética.
Este anúncio muito provavelmente não durou muito tempo, pois a imagem da Coca-cola está sendo prejudicada e denegrida.
Este é mais um dos vários exemplos de propagandas errôneas, as quais prjudicam seus concorrentes.


Esperamos, nós da Staff, que tenham gostado do post e confiram outros posts futuros para se manterem atualizados e informados neste mundo cheio de novidades
Jhonatan :)
Sandra ´´
Matheus Eustáquio ...
Fernando Jorge \o/
Lucas de Oliveira XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem comentar ganha um Mupy (y)